Como calcular ????


Quanto vou precisar?


Uma dúvida recorrente em nossos atendimentos se refere ao fato dos clientes não saberem qual a quantidade certa de alimentos (comidas/bebidas) comprar para o seu evento. Nesse momento você pode cometer 2 pecados, o primeiro é de ser seduzido por um "vendedor" e adquirir um bolo maior do que precisa, salgados e doces em demasia, o que gera um custo desnecessário, desperdício e até uma sensação de que a festa não agradou aos convidados, pois á sobra é frustrante. O segundo e o que considero o mais temido pecado, pior que sobrar é a terrível sensação de que faltou algo, muitas vezes por excesso de precaução ou pura inocência adquirimos produtos á menos e imagine-se tendo que racionalizar os alimentos ou ainda coloque-se no lugar do convidado que se sente preterido por não comer determinado quitute, ou ainda ficar sem a bebida que deseja, para isso estamos aqui, pois nós da Lú Souza, assumimos um papel diferente, ao invés de vendermos, prestamos consultoria, assim a sua festa ficará na medida certa. Existem certos padrões que facilitam a nossa vida e iremos mostrar como funcionam.

O Bolo

Apesar de ser peça fundamental em muitos (se não todos) eventos, via de regra não necessitamos exatamente de uma fatia para cada convidado e nem deixar margem de sobra, por exemplo: Nossa avó fazia um bolo com 100 fatias para uma festa com 50 pessoas, sempre considerando que alguém come mais e sempre pensando na sobra para a tia que não veio, além da fatia ter 3x o tamanho de uma fatia normal, a grosso modo o correto é de até 1 dedo indicador de espessura. Na festa que idealizamos como ideal ou sem sobras, você deve considerar que os convidados já se alimentaram, pois o bolo é o Gran Finale do evento, além disso em média 30% dos convidados não comem o bolo, festas em que temos crianças cada 2 compõe 1 adulto para fins de calculo, que fica assim: Na festa de nossa avó, ao invés de 100 precisamos somente de 35 fatias (considerando todos adultos),  50 - 30% =  35.

Salgados e Doces

Salgadinhos: Normalmente é feito o cálculo de 10 salgadinhos por pessoa adulta. Para crianças, o cálculo poderá ser de 6 salgadinhos. Assim, para uma festa com 40 adultos e 10 crianças, serão necessários 460 salgadinhos. Sendo o calculo assim (40x 10) + (10x 6) = 460, nesse caso aconselhamos arredondar para 500 unidades

Docinhos: A média é de 8 docinhos por convidado (adulto ou crianças). Ficando assim conforme o exemplo dos salgados: 50x 8 = 400 unidades.

Bebidas

Seguindo o exemplo acima, devemos ter 25 litros de refrigerante, pois calculamos 500 ml por pessoa indiferente se adulto ou criança, devemos reservar ao menos 12 litros de água mineral (250 ml por pessoa) e acho interessante pelo menos 6 litros de suco (120 ml por pessoa), assim atendemos convidados mais exigentes, caso a festa sirva cerveja devemos calcular 600 ml por adulto, no nosso exemplo ficariam 24 litros, para demais bebidas, adotamos um calculo geral, para cada 4 pessoas contamos conforme o gosto (1 garrafa de vinho ou de espumante).

Espero ter ajudado, caso tenham restado dúvidas não exitem em nos ligar: 48 3342.8602 / 48 8408.2993 teremos prazer em atende-los.

Atenciosamente

Equipe Lú




5 comentários:

  1. No caso 120 pessoas a maioria adulto quantos docinhos e salgadinhos são nessesario ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro precisamos saber quantos adultos/crianças, lembrando que cada 2 crianças compõem 1 adulto, depois a utilizamos no resultado o fator 10 salgados e 6 doces. Exemplo:
      100 adultos e 20 crianças, logo teremos 110 adultos, então:
      110 x 10 = 1100 salgados
      110 x 6= 660 doces (indico arredondar para 700)
      Tudo pode variar conforme o perfil dos seus convidados e do seu evento, me liga no 48 3342-8602 ou me mande um email que auxilio na organização da sua festa, ludocesesalgados@bol.com.br

      Beijos

      Excluir
  2. E no caso de uma festa para 80 adultos e 30 criancas..mas vou servir,pipoca,cachorro quente,mini hamburguer.Quantos de salgado ainda devo comprar?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indicamos servir no máximo 950 - 1000 salgados, mas isso pode variar considerando outros fatores como perfil dos seus convidados, tempo de duração da festa, horário que vai ocorrer (final do dia tende a ser um horário onde as pessoas costumam consumir mais comparado ao começo da tarde por exemplo), também leve em consideração quais quantidades de cada ítem que você citou acima pretende utilizar. Me envia um email ou entre em contato pelo facebook que te auxilio no planejamento da sua festa. Beijos.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Receba nossas novidades no seu email!